Novena ao Anjo da Guarda

Novena ao Anjo da Guarda

Novena ao Anjo da Guarda

Reze e invoque seu Sagrado Anjo Guardião

A doutrina da Igreja ensina que, a partir do batismo, cada cristão é colocado sob a proteção de um anjo da guarda pessoal. Vivemos essa bênção diariamente: ao nosso lado está sempre um anjo da guarda, dedicado a cada um de nós.

Esses seres celestiais são nossos companheiros constantes, e não devemos deixar de buscar sua intercessão, pois eles têm a missão de nos proteger e guiar.

Início (todos os dias)

Em nome do Pai 🕂, do Filho 🕂 e do Espírito Santo 🕂. Amém.

Santo Anjo da Guarda, guardai-nos de todas as ciladas do inimigo astucioso. Deus, vinde em meu auxílio. Apressai-vos, Senhor, em socorrer-me.

(Rezar: 1 Glória ao Pai)

Primeiro dia

Intenção: Para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. (medite brevemente)

Segundo dia

Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos sempre a perfeição cristã. (medite brevemente)

Terceiro dia

Intenção: Para que o Senhor derrame em nossos corações o espírito de verdadeira humildade. (medite brevemente)

Quarto dia

Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e nos corrigir das nossas más inclinações. (medite brevemente)

Quinto dia

Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça de crescer e fortalecer as virtudes de fé, esperança e caridade. (medite brevemente)

Sexto dia

Intenção: Para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal e, de modo especial, dos vícios contra a pureza. (medite brevemente)

Sétimo dia

Intenção: Para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. (medite brevemente)

Oitavo dia

Intenção: Para que o Senhor nos conceda a graça da perseverança na fé e nas boas obras, irradiando os preceitos do amor de Deus e do próximo. (medite brevemente)

Nono dia

Intenção: Para que o Senhor digne-se conceder que sejamos guardados por todos os anjos nessa vida mortal e, depois, sermos conduzidos por eles à glória do céu. (medite brevemente)

Conclusão da Novena (todos os dias)

Ó Santo Anjo da minha Guarda, dou-vos graças pelos cuidados que tivestes comigo desde os primeiros dias de minha vida, livrando-me dos perigos espirituais e corporais. Ajudai-me com suas santas aparições, para que, sendo fiel a elas, consiga viver santamente, neste mundo, e gozar, depois, de vossa companhia na pátria celestial. Amém.

(Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria) 

Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida.” (Catecismo da Igreja Católica n. 336).

Comentários